segunda-feira, 19 de setembro de 2011

COMO CHEGAR AO LUGAR DA VITORIA

Muitos pensam que chegar ao lugar da vitoria é como uma loteria. Se derem sorte, chegarão la; se derem azar não chegarão. Diante de algum frracasso, alegam que não sabem e nem entedem porque não chegaram. A verdade é que, para chegarmos ao lugar da vitoria, Deus nos submete a provas.
A maioria deseja alcançar o lugar da benção prometida por Deus, mas não sabe que, entre o ponto em que se  encontra e aquele a onde que chegar, , existe um longo caminho a ser pecorrido, e que nesse caminho há dificeis provas propostas pelo Senhor.
Em diversos episódio biblicos, vemos esse tratamento de Deus na vida de homens e mulheres chamado por Ele. O Senhor exige obidiência total e propõe recompesas, mas tambèm estabelece testes para provar Seu povo. Assim foi com Abraão, quando recebeu a promessa de uma terra e uma descendência(Gn 12.1-3), e com Israel, quando foi liberto da escravidão no Egito.
O Senhor nos submete a prova, como afirma o autor do salmo (66.10-12).
O verbo hebraico utilazado nesse texto com a ideia de prova é bachan, que  significa testar, examinar minuciosamente, e o verbo com a ideia de refinar é tsaraph, cujo sentido é fundir, purificar. Já o termo original traduzido como armadillha é matsuwd, rede, lugar de aprisionamento, e como fardos e muw'aqah aperto, aflição, pressão.
Em outras palavras, o que o autor desse salmo está dizendo é que Deus nos submete a duros testes para nos examinar e purificar antes de levar-nos a um lugar de fartura, onde nos sentiremos segurose saciados.
Deus permite situações com as quais não conseguimos lidar para reconhecermos nossa fragilidade, esvaziarmo-nos do orgulho e da soberba, dando lugar a humildade,e para admitirmos que dependemos do único Deus, que pode fazer o que ninguem faz.
Diante dessa realidade e das grandes coisas que o Senhor tem para você, não reclame das provações. Deus o esta refinando e não vai deixa-lo passar do ponto de refinamento nem permitir que as chamas o destruam. Ele o esta mantendo nessa fornalha para purificá-lo, a fim de que a Sua imagem seja mas bem refletida em você. Quando isso ocorrer, o proposito divino se cumprirá, e você chegará ao lugar que Deus lhe prometeu.
O Senhor nos faz passar por tudo isso para que valorizemos o Seu favor e não desperdicemos nada, porque sabemos o quanto custou chegar nesse patamar. Tambem para que saibamos usufruir com responsabilidade e gratidão das bençãos que Ele nos levou a alcançar, com a convicção de que foi Deus quem nos guiou e possibilitou-nos a vitória.
Pastor  Silas Malafaia.
by Mayara Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário